05 abril 2010

Press realese da band BASS-OFF

Banda vencedora da edição 2008 do Festival Termómetro
Bass-Off lançam álbum de estreia “Ohmónimo” no dia 12 de Abril



Detentores de um rock alternativo experimental com influências indie, os Bass-Off, provenientes das Caldas da Rainha, lançam para o mercado no próximo dia 12 de Abril, segunda-feira, o álbum de estreia intitulado “Ohmónimo”.
Composto por nove faixas, este álbum é o resultado da participação vitoriosa na edição de 2008 do mítico Festival Termómetro, organizado por Fernando Alvim, e da conquista do primeiro lugar no concurso MTV/Levi’s 501 Live Unbuttoned. O single do álbum, “Whatever”, é o cartão-de-visita deste trabalho onde as guitarras rasgantes se aliam ao noise e ao rock puro e duro que a banda das Caldas da Rainha faz questão de protagonizar.
Os Bass-Off surgiram em 2004 pelas mãos de Joe (guitarra e voz), Né (guitarra e voz) e Nuno (bateria e voz) que no mesmo ano gravaram o primeiro EP intitulado “Life is not na EP”. O registo valeu-lhes uma actuação no Festival Gorumelo Rock, em Espanha, com os Yellow W Van e a abertura dos concertos de Pedro Abrunhosa. Dois anos mais tarde, a banda volta a estúdio para apresentar o segundo EP “Rouge” que lhes permite nova incursão à terra de nuestros hermanos para um espectáculo na Sala Mercantil, em Badajoz. Em 2009, os Bass-Off sobem ao palco do Super Bock em Stock e já no início deste ano concretizam um conjunto de datas em Londres.

Mais informações sobre a banda em:
www.myspace.com/bassoffband

Veja os teasers do videoclip do single “Whatever” em:
http://vimeo.com/9611586
http://vimeo.com/10059469
Gabinete de Imprensa
V. N. Gaia, 05 de Abril de 2010

Para mais informações contactar:
Carina Silva – MEDIAsounds
Tlm. +351 933 239 973 | carina.silva@msounds.pt
Rua General Torres, 1162 D – 3º | 4400-164 V. N. Gaia

Sem comentários: