17 abril 2009

FESTA DA REVOLUÇÃO

Na próxima sexta-feira 24 de Abril, véspera de feriado, a Void Creations vai organizar a FESTA DA REVOLUÇÃO em parceria com o Núcleo de Programação Cinematográfica.
Para celebrar os 35 anos do 25 de Abril, vamos dar uma festa que se vai fazer de liberdade e alegria e, para tal, contamos com a presença de várias bandas nacionais, dj's, soundsystems, sessões de cinema, uma feira e muita diversão!
O evento terá lugar no Santiago Alquimista, no coração da velha Lisboa, e vai abrir as portas pelas 21h. No espaço será possível assistir a sessões de cinema comemorativas do 25 de Abril e ainda fazer compras na nossa pequena feira de artesanato.
A entrada será livre até às 21h30!!!

Pela caída da noite, o início da festa vai dar-se com as sonoridades jamaicanas dos Riddim Culture, que prometem aquecer o palco principal ao ritmo envolvente do reggae, do dub, sem esquecer o ska, o rocksteady e até o afro beat.
Este soundsystem, que conta com cinco anos de existência, já colaborou com grandes nomes do reggae como os Black Uruhru ou os Gladiators e é composto por Papajuju (Terrakota), Ayala, Jahwise, Jawal e Clandestino.
Num registo mais alternativo-psicadélico-progressivo, mas sem desacelerar, o colectivo lisboeta Duas Semi Colcheias Invertidas vai continuar a animação. Nascidos em 2007 com membros de outros grupos, reúnem-se para fazer uma esquizofrenia sonora que alia sons e ruído e uma certa dose de improviso.

Seguem-se-lhe os três portuenses que têm dado que falar nos circuitos alternativo - os Olivetree Dance. O trio, nascido em 2003 pela mão de Renato Oliveira (Oliver), explora a fusão dos sons tribais com a música de dança acústica, que vagueia pelo trance, pelo drum ‘n bass e outros estilos do electrónico apenas com um didgeridoo, bateria e multipercussão.
Após terem vencido o concurso de Novos Talentos da Worten em 2009 e participado no álbum Novos Talentos FNAC, o disco de apresentação aguarda lançamento ainda no ano corrente. No currículo, conta com presença em diversos festivais de World Music: Universo Paralello – Brasil; os incontornáveis Boom Festival e Freedom Festival, Andanças, Festival Islâmico de Mértola e até apresentações na Índia.
Em paralelo, a sala Hamlet vai receber dj’s variados e novos talentos nacionais de sucesso como os Guta Naki, que escolheram uma pop sem muitos refrões e rock com algumas distorções e dos Kinds, que exploram caminhos alternativos dentro da pop ao fundir rock com electrónica e as mais variadas texturas.
Vão ainda tocar os lisboetas BLACKSEAT BINGO - compostos por O Manipulador (baixo), Red Fox (voz), Mwing H (bateria) e Mr Fraga (guitarra) – que se apresentam com um visual meio 50’s, meio glam, meio rock n roll. Recentemente, gravaram os seus devaneios de rock estilizado no EP Supper.
O VJ’ing estará a cargo de Clau, a.k.a. Psyberdoll. A VJ enveredou pelos audiovisuais a partir de 2005, depois de passar por formação académica em biotecnologia. A fusão entre o orgânico e tecnológico é uma das suas imagens de marca, explorando todas as potencialidades estéticas da biocibernética.
Nesta véspera de 25 de Abril, temos três espaços, cinco bandas, soundsystem, DJ’s, cinema, artesanato e animação.
A festa está pronta e só espera a tua presença.
Vem conosco celebrar a liberdade – pois a revolução será total ou não será mais revolução...!
Info:
Local: Santiago Alquimista
Hora: A partir das 21h00 até às 04h00
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores

Entrada: 5 cravos de Abril
A entrada será livre até às 21h30!!!

Contactos:
Void Creations
E-mail: voidcreations@gmail.com
Site: www.voidcreations.blogspot.com
Myspace: http://www.myspace.com/voidcreations
Hi5: http://voidcreations.hi5.com

Sem comentários: