26 março 2009

BIOGRAFIA BORN A LION

Depois do bem sucedido “John Captain”, os Born a Lion estão de volta com BLUEZEBU e mais intensos que nunca.

Reza a lenda que o jovem Robert Johnson, desejando avidamente tornar-se num grande músico de blues, vendeu a alma ao diabo. Pegou na sua guitarra e dirigiu-se, à meia noite, a um cruzamento em Dockery Plantation. A sua surpresa foi enorme quando deu de caras com uma enorme figura negra. Essa personagem demoníaca tirou-lhe a guitarra das mãos, num ápice afinou-a, e tocou duma acentada uns blues que deixaram em transe o já então atónito Robert Johnson. Quando o ser demoníaco (The Devil) lhe devolveu a guitarra, transferiu um dom incrível a esse mago dos blues. A partir daí, o Blues, e por arrasto o Rock (Robert Johson viria a ser chamado de “Grandfather Of Rock'n'Roll”), ficaram envoltos numa nuvem de ligações ao submundo do ocultismo e a pactos demoníacos. Na história do rock, nomes como Black Sabbath, Led Zeppellin, Jimi Hendrix, Rolling Stones e até os Beatles, tiveram o nome associado a estranhos acontecimentos, demasiadas coincidências e práticas satânicas.

O novo disco dos Born A Lion, Bluezebu, fala-nos acerca da vida de uma banda de rock na estrada, de caminhos sinuosos, de promessas feitas entre “irmãos”, e está pontuado por momentos de claridade, luz e celebração.

Rodriguez, Melquiadez e Nuñez pegaram nas melhores referências do rock e construíram um disco que oscila entre o sombrio e o luminoso, cru e ao mesmo tempo belo, poderoso sem deixar de ser melódico.

O single de apresentação de Bluezebu chama-se “Rock'n'Roll Tone”, belíssima balada com a guitarra de Sean Riley e os teclados hipnóticos do Slowrider Filipe Costa.

Gravado em ambiente familiar, como se de uma reunião de velhos amigos se tratasse, lembra alguns dos grandes clássicos registados da mesma forma. Assinam a produção do disco 'madmadina' e os próprios Born a Lion, com participações de Sean Riley e Filipe Costa, Ramon (The Allstar Project) e BAL Community Choir.

O disco contém dois temas extra (“Holy Trap” e “Rusted Man In Jail”) gravados durante a digressão da banda em 2007, no Brasil.

O artwork ficou a cargo de Paulo Fuentez que transportou para o papel algumas das ideias por detrás dos temas, encerrando nele alguns enigmas.

O Segredo continua a estar algures… entre a luz e a escuridão!

“Great album...They're rocking!!”
Danko Jones

www.myspace.com/bornalionband

Próximos concertos:
28 Março FNAC - FORUM COIMBRA
04 Abril MUSICBOX com The Hypers LISBOA
18 Abril CENTRO CULTURAL CARTAXO
25 Abril ROCK TIRSO 09 SANTO TIRSO
20 Junho KASTRUS BAR - Final do Rockastrus 2009 FORJÃES/ESPOSENDE

BORN A LION – Bluezebu
(LUXCD021 - 2009, edição Lux Records e dist

Sem comentários: