30 junho 2007

SONDAGEM DE ONTEM NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

29-Jun-2007
A sondagem da Marktest publicada hoje no Diário de Notícias e na TSF dá ao PS e ao governo o pior resultado do ano. De acordo com o estudo, desde o mês passado os socialistas desceram 9% nas intenções de voto, e os actuais 40% não garantem a maioria absoluta. A oposição sai beneficiada da queda, com o PSD a registar 29%, o PCP 10%, o Bloco 9% e o CDS 7%.
A sondagem revela também a queda de popularidade do governo, atribuída em parte a dois factores que marcaram o debate político das últimas semanas: o caso do professor suspenso pela DREN e a descoordenação dos membros do governo no que respeita à localização do novo aeroporto internacional. Prova disso é a performance de Mário Lino neste painel, em que desce 23 pontos em apenas um mês. Mas os outros ministros não têm razões para alívio já que a tendência negativa afecta todo o elenco, à excepção do estreante Rui Pereira, da pasta da Administração Interna.

O primeiro-ministro não escapa a esta vaga de desagrado e de um saldo positivo de 2 pontos no mês passado, José Sócrates passa agora a 14 pontos negativos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Who cares?
fale de rock e deixe lá a politica!

ARISTIDES DUARTE disse...

Não querias mais nada? Primeiro a política e depois a música, já tinha dito.
Não gostas, comes menos...
Aqui é POLIROCK: política e Rock.
Não é só Rock
Para isso há blogs só de música.
Vai a esses e vê lá as novidades de música , sem política...

Anónimo disse...

olá colega. Também não precissava de ser tão agressivo. Só quero o melhor para o rock nacional e para você

ARISTIDES DUARTE disse...

Mas quem é que foi agressivo?
Quem escreveu "Who Cares?"
É que se há pessoas que não se interessam por isso, eu interesso. Eu também quero o melhor para o rock nacional e para os visitantes do blog.
Mas, dá impressão que o rock é uma coisa inofensiva quando , estudando e analisando, se chega às conclusão que não. O rock tem que ser contestatário.
O que me parece haver, agora, é gente muito bem instalada que só quer é ouvir uns "rockinhos" e deixar o resto como está.
De qualquer maneira, eu tinha avisado há uns tempos que este blog iria ser político.
E eu considero-me , acima de tudo, um animal político (mas não um profissional da política).

Anónimo disse...

um verdadeiro animal, colega