28 junho 2007

O melhor Governo dos últimos 30 anos?

Notícia retirada do "Público on line" (agência Lusa)

Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos
28.06.2007 - 17h53 Lusa

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado do centro um cartaz que apresentava declarações de Correia de Campos "em termos jocosos".

O despacho de exoneração de Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso foi publicado hoje em Diário da República.

Segundo a agência Lusa, alguns deputados socialistas manifestaram-se "incomodados com a situação".

"Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 05 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo", lê-se no documento.

Perante este caso, considera-se demonstrado que Maria Celeste Cardoso não tem "condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde".

2 comentários:

nabisk disse...

No tempo do salazar um funcionário do estado ganhava muito pouco, (ainda hoje pouco ganha ao contrário do que muita gente pensa)mas tinha alguma dignidade perante a sociedade, hoje são tratados a baixo de cão e querem fazer ver ao zá povinho que estão a por as coisas nos eixos. De uma coisa tenho a certeza, devem ser dos poucos contribuintes que não se baldam a um centimo nos impostos.
Um abraço, estou contigo Aristides.

ARISTIDES DUARTE disse...

Um abraço Nabisk. Deixa-os poisar que até agora foram os funcionários públicos. Quando chegar a vez do corte nas férias e nos restantes direitos dos que trabalham para os privados (com o Código do Trabalho) quero vê-los a dizer que é bom para o país...