28 junho 2007

MAIS RECENTE NÚMERO DA REVISTA BLITZ COM CAPA SOBRE ROCK PORTUGUÊS

Uma das histórias contadas por Zé Pedro (dos Xutos) refere-se ao concerto deles na 1.ª parte dos UHF em Soito (Sabugal), a terra do autor deste blog.
O cartaz desse concerto já foi publicado neste blog, bem como no livro "Memórias do Rock Português".
Lembro-me do concerto dos Xutos, quando quase ninguém os conhecia, e de tocarem o "Avé Maria" e outros temas como "Sémen". O concerto já foi há 26 anos. Mas não me lembrava daquilo que o Zé Pedro conta sobre o facto de terem tocado o "You really Got Me" dos Kinks, o que é antológico, já que foi da únicas vezes que a banda tocou uma versão de uma banda estrangeira, num concerto normal.

6 comentários:

Anónimo disse...

não é o último número :)

acho que talvez ficasse melhor o Alexandre Soares do que o Rui Reininho.

Anónimo disse...

nem será o último número que terá rock portuguÊs na capa. Houve tempos em que era Limp Byskit semana sim semana não mas isso já foi há muito tempo.

Já agora: se não me engano a capa do disco do RUi Veloso era para ser a capa da última edição (esta sim a última) da revista Rock Week. Não sei se chegou a sair.

ARISTIDES DUARTE disse...

Eu fui assinante do Rock Week. Aquilo era um jornal e não uma revista.
Mas só saíram três ou quatro números. Logo entrou em crise e terminou. Nenhum dos números que tenho tem a capa do "Ar de Rock" na primeira página do jornal.

Anónimo disse...

Eu sabia que tinha lido em qualquer lado:

Um Jornal Que esteve na mó de cima durante 1980. Não chegou a ter mais que 10 números publicados. O número 10, a edição mais rara do Rock Week, que nunca chegou a sair, apesar de ter sido impressa. Na capa Rui Veloso. A mesma fotografia iria transformar-se mais tarde, na capa do primeiro disco de Rui Veloso, «Ar de Rock».»

Luis Vitta / Blitz

Ramon disse...

Só uma correcção. Não é verdade a última afirmação que faz, pois os Xutos no final da década de 90 (97 ou 98) tocaram ao vivo a "Blister in the sun" dos V. Femmes.

ARISTIDES DUARTE disse...

Obrigado pela informação, Ramon.
Sabia que eles tinham tocado no tributo aos Beatles, mas desconhecia essa das Violent Femmes.
Bem, e também já vi um video dos Xutos onde o Tim faz a parte do baixo do "Another One Bit The Dust" dos Queen.
Além do CD "Timor Ao Vivo", onde há um pequeno pedaço antado pelo Tim do "Get Back" dos Beatles, mas isso eram apenas pequenos excertos de músicas.
Vou já emendar