19 maio 2007

Dedicatória no falso blog "Rock Em Portugal"

Blogue dedicado ao cj, md e ao prof, três verdadeiros burgessos do reino des pequeninos. De frustrados, bufos e afins estamos bem. Vamos agora ao que interessa: ter opinião, coisa que parece aparentemente alheia nos citados.

Agora, no blog do "tal" , aparece esta dedicatória, acima transcrita, tendo sido eliminado o título "Rock Em Portugal"
Muito bem: não sei quem é o cj, mas esse é bufo (logo o blog só existia, mas para ninguém saber que existia- também os comentários eram nulos!!!)
Não sei quem é md, mas esse é burgesso.
Sei quem é o prof, esse é um frustrado.
Muito bem.
Vejamos: fui alertado por um comentário de cj, que é um dos visitantes que coloca mais comentários no blog, de que havia outro blog com a mesma denominação do meu. Não sabia de nada. Fui ver e a biografia dos IODO, porque foi uma daquelas que li primeiro e era a que eu tinha escrito para o meu livro (mesmo que tivesse como fonte o livro do Luís Pinheiro de Almeida, era da minha lavra e no livro é citada uma bibliografia consultada- logo eu não escondi fontes).
O facto de eu ser ou me intitular "mestre", também é falso. Na segunda edição do meu livro , nos agradecimentos, quem tem direito a esse título é o meu querido amigo João Carlos Callixto, esse sim um verdadeiro "mestre".
Num comentário ao meu "post" anterior sobre esta temática, sou aconselhado pelo tal senhor do blog a consultar um psiquiatra, já que o caso é grave.
Bem, o que é que alguém diria se , agora, aparecesse um outro blog chamado "Abrupto", feito por outra pessoa que não o Pacheco Pereira? Afinal isto dos blogs é livre e só os visita quem quiser.
E o mais estranho disto tudo é que eu agora sou, sempre, tratado por senhor, quando, antes da polémica sobre os professores era tratado por amigo Aristides.
Eu não ando nisto por causa dos anos 80 (aliás comecei a interessar-me por Rock português nos anos 70). Até sei que há muita gente que viveu muito mais o fenómeno do Rock português dos 80 do que eu, até porque eu nunca vivi em cidades.
Sobre o ter opinião, sempre o meu blog foi um espaço de opinião. Nunca apaguei comentários, aliás nem sei como se faz. Desde que haja decência na discussão, tudo pode ser dito. Mas sem ofensas, tipo aconselhar internamento psiquiátrico a quem não concorda com o Governo, como parece ser o que alguns "democratas" desejavam.
Enfim, ainda vivemos em democracia...
Mas, com "democratas" destes, quem precisa de ditadores?





9 comentários:

Anónimo disse...

Siga a caravana do Rock e deixemos o canito ladrar.

Anónimo disse...

Mas... o sr lançou um livro???? Então é escritor.

Anónimo disse...

Amigo Aristides

Que tal, cagar nessa gentinha que não passa de uma corja de betinhos mimados, que nem para fazer estrume servem...
Qualquer dia qualquer bom português que se prese irá sentir vergonha de viver neste país, que de país não tem nada... apenas uma cambada de gentalha que havia de estar enfiada num buraco qualquer no TARRAFAL!!!!!

Um abraço
...continua o teu bom trabalho e caga nesse lixo que aproveita a noite para sair camuflado dos contentores, rastejando na sua própria baba, á espera de morder no primeiro que lhe aparecer...

Destroyer

Anónimo disse...

Heil Salazar

Anónimo disse...

"Este blog, da autoria de Jorge Pereira e de Pedro Machado, pretende registar para a posterioridade aquilo que se editou em Portugal até aos dias de hoje. Este trabalho está devidamente registado em termos autorais, sendo que irá ser muito proximamente editado em livro. Quaisquer transcrições exigem a devida autorização escrita por parte dos autores de forma a preservar o copyright."

Fonte: http://www.cadernetas.blogspot.com/

Interessante.

Anónimo disse...

Quando quiserem chamar de nomes aos outros, por favor sejam homens... não se escondam por trás de posts anónimos, ok? Ou será que estes anónimos tambem fazem parte daquela corja que sai dos caixotes do lixo á noite envoltos na sua própria baba e que se escondem numa esquina qualquer á espera de apunhalar pelas costas a sua próxima vitima... porque de frente é mais dificil... não é assim?

João Pereira (Destroyer)

Mário Nunes disse...

Amigo Aristides
Não se preocupe com essa gente, com esses pretensos intelectuais de pacotilha, cinzentos, que só sabem dizer mal e que escrevem para o umbigo.
Há que andar para a frente...
Eu no seu lugar não lhes ligaria qualquer importância, mas há aí muito boa gente, que se serve das ideias dos outros, para depois as assinar com o nome deles.
E quando se tem nome na praça, está tudo dito...
Há quem queira controlar a blogosfera e registar os autores dos blogues...
Para que fins?
Quem escreveu e fotografou primeiro?
Estou a ver que um destes dias também sou surpreendido com a apropriação de textos e utilização dalgumas fotografias que são da minha autoria...
Enfim o mundo é dos espertos...
O seu blog é visto diariamente por centenas de admiradores, você sabe disso e não precisa que eu esteja aqui a escrever estas coisas...
Há até quem recorde essas capas de vinil com muita saudade...
A liberdade acabou...
Mas pode ser que com a proliferação do Ubuntu (Linux), em open source as coisas voltem a ser como eram dantes, para grande contrariedade de Bill Gates e seus associados...
Por isso é que eu defendo a interligação dos inúmeros projectos livres como os nossos blogues, porque só através da cooperação dos inúmeros e diferentes blogueres é que podemos resistir a quem quer controlar o sistema, não se esqueça da velha máxima A União faz a Força!
E não ligue a escumalha, porque a caravana passa e os cães ladram!

Anónimo disse...

Gostei das palavras do Sr. Mário Nunes... em poucas palavras disso tudo, e muito bem!!!

Amigo Aristides continua o teu bom trabalho e manda essa escumalha toda á M***A.

Destroyer

Anónimo disse...

Este blog é super actualizado, informativo, cultural, e ainda edita livrose revistas.
Não conheço mais nenhum blog assim.

É o MELHOR BLOG DO MUNDO!