14 junho 2006



A contracapa do LP "Ping Pong" dos TIR

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a editora? E o ano? Há alguns discos que talvez tenham tido pouca projecção porque a editora era pequena ou porque o boom já se tinha desvanecido um pouco.

ARISTIDES DUARTE disse...

Este LP é de 1982 e a editora é a RODA ROCK, uma subsidiária da VADECa, que editou , por exemplo os ROCKTROTE

bissaide disse...

Bom disco, o dos Rocktrote! Fiquei surpreendido quando o ouvi - tanto se passeavam por um jazz rock com laivos de progressivo como por um som new wave à Stranglers.

Anónimo disse...

Se não me engano a Vadeca era do grupo da Valentim de Carvalho mas não me lembro de haver reedições de material dessa altura. Nem álbuns nem compilações. A empresa ainda existe e dedica-se à venda de materiais de limpeza e/ou cedência de pessoal de limpeza.

Vamos ter mais uma compilação dos GNR depois das séries "caravelas" e "grandes exitos" em que nomes como Rio Grande ou tetvocal já tem direito a compilações quando a discografia na EMI é de apenas dois discos. Não se percebe o avolumar dessas compilações de preço baixo mas que não trazem nada de novo e a música desses artistas está disponível. A Universal fez o mesmo com as compilações "A Arte e a Música". Mas a culpa não será só das editoras. Não me lembro de compilações tipo Mler Ife Dada ou Anamar a vender bem quanto à do "Melhor do Rock Português" só a primeira (com mais promoção) é que se aguentou. Mas a compilação da "Febre de Sábado" até vendeu bastante. Deviam começar a ser mais inovadores. Ainda agora estava a lembrar-me de fazerem uma compilação de nomes evocados no livro do Aristides Duarte e poderiam oferecer o livro na compra da compilação.

bissaide disse...

Um dos únicos - senão mesmo o único disco - da Vadeca a ser reeditado em CD foi o "Marcha dos Foliões", da Brigada Victor Jara, precisamente pela EMI - Valentim de Carvalho. A Vadeca pertencia, de facto, à família Valentim de Carvalho.

De resto, concordo com o que dizes! Mesmo o Jorge Palma, por exemplo, já tem quase tantas colectâneas como álbuns de originais...