28 dezembro 2005



A capa da reedicao em CD do LP "Taxi" dos TAXI

8 comentários:

Anónimo disse...

Este CD foi editado quando?

Anónimo disse...

Ainda é a reedição em vinil. Foi mesmo o primeiro disco de ouro do rock em português.

Quanto seriam as vendas. Agora bastam 10.000 exemplares mas na altura ainda não havia os discos de platina.

Anónimo disse...

O disco de ouro na altura era 35 mil. Depois baixou para 30 mil e mais tarde baixou para 20 mil.

ARISTIDES DUARTE disse...

Este CD é de 1981

Anónimo disse...

Este foi o disco (melhor dizendo cassete) que mais vezes ouvi nos (meus) ultimos 33 anos. No inicio dos 80's ouvia-o em "loop" continuo, sabia as letras das musicas, cheguei inclusive, na escola, a formar uma banda de covers dos taxi - os "judite" (nome criado a partir de outra fixação - os police).

Anónimo disse...

Que eu saiba este disco nunca saiu em CD, mas apenas uma compilação com todas as musicas e com a capa igual a este disco mas chamada "The Very Best of Taxi" e com algumas musicas do "cairo" (mas posso estar enganado).
PS: Eu também ouvi este disco até à exaustão, tinha um ritmo SKA e letras apelativas que ainda hoje toda a gente se lembra e estão actuais "Quem vê TV sofre mais .."
ou eu fui à rosete.

ARISTIDES DUARTE disse...

Realmente, enganei-me: este disco,que eu saiba, nunca saiu em CD. A reedição em CD é a de que fala o fonzie.

Anónimo disse...

Este disco era mesmo espantoso. Também ouvia o LP em loop e tenho pena de nunca ter assistido a um concerto dos Taxi. A compilação aqui falada não tinha todos os temas deste LP. Falta 1 ou 2. Pessoalmente gostava de que a banda regressasse com um novo disco de originais porque a verdade é que nunca houve um grupo tão musicalmente eficaz como os Taxi. E porque motivo os Taxi não lançam as maquetes primitivas deste disco? Essas maquetes estavam em inglês e foram mostradas a várias editoras inglesas na época. Existiu mesmo uma editora, penso que a Warner, que lhes telefonou mas nessa altura já eles tinham assinado pela Polygram.